terça-feira, 1 de julho de 2008

Feng Shui - Tire suas Dúvidas

foto:reprodução
1- Quando a porta de entrada fica perpendicular à parede da frente. Qual o lado do bá-guà que devemos posicionar?
Posicione o bá-guá com o lado do TRABALHO voltado para parede em que está a porta, ou seja a lateral.

2- O bá-guá estando posicionado no setor TRABALHO. Sendo a parede laranja, com sofás em marrom e bege, os móveis em embuia, os objetos de decoração são de vidro e cristal . Complementando a decoração uma fonte d'água. Gostaríamos de saber se, os elementos, o guá do TRABALHO está devidamente ativado?
O guá do TRABALHO é ativado pela Água, elemento que simboliza a jornada e representa força e persistência. Em movimento constante ativa a energia positiva (chi) dos ambientes. Portanto, a fonte é bem adequada mas devemos mantê-la sempre funcionando. A opção por objetos de vidro e cristal é acertada. Estas peças quanto mais pesadas visialmente,traz maior estabilidade. È sempre bom incluir um toque de preto na decoração.

3- Como devemos proceder quando guá da PROSPERIDADE, cai exatamente no banheiro ?
Há algumas orientações gerais para equilibrar o banheiro, não importa o guá em que cômodo esteja localizado: mantenha os ralos sempre tapados, a porta de entrada e a tampa do vaso sanitário fechadas, iluminação adequada, ordem e limpeza, boa ventilação, cores claras e um toque de verde( representado em um objeto decorativo; um revestimento ou uma planta); mas se você deseja ativar a PROSPERIDADE, é possível fortalecer esse guá nos outros cômodos da casa. Sugerimos;
SAPO: para os chineses, anuncia a chegada da riqueza: tenha uma escultura próxima a entrada da porta.
PEIXE: vivos ( em aquário) , ou representados em esculturas, objetos ou pinturas- simbolizam sucesso, movimento e prosperidade; podem ficar próximos à aréa de refeição, pois relacionam-se à fartura.
FLORES: quando são frescas, representam fortuna e boa saúde. No caso das artificiais, prefira as de seda que devem estar sempre limpas, e com apaqrência de novas.
PLANTAS: trepadeiras cheias de folhas, além de trazer vida aos cantinhos da casa, neutralizam o efeito de vigas e colunas; os pinheiros, bambus e pessegueiras tambèm são indicados.
LUZES: a iluminação adequada traz o brilho, associado sempre ao sucesso e a prosperidade.
ESPELHOS: bastante eficientes, principalmente quando utilizados na sala de jantar, já que refletem a fartura.
MESAS REDONDAS: prefira as pequenas redondas às quadradas, pois as primeiras representam a sorte vindo do céu.
OBJETOS COM BRILHO E FONTES: que representam a Àgua - elemento relacionado ao guá do TRABALHO, base da PROSPERIDADE.
PRISMA D'ÁGUA: energiza os ambientes e funciona ao ser pendurados em janelas ou varandas que recebem sol.
CRISTAIS E PEDRAS: são fontes naturais de energia e podem ativar todas as aréas do bá-gua, principalmente a PROSPERIDADE.
BÁ-GUÁ DE PROTEÇÃO: deve ser colocado na porta de entrada do lado de fora, acima do batente da porta. Prefira os bá-guás com um espelho convexo no centro.
SINO DOS VENTOS: energiza pelo som e movimento.
OBJETOS DE ARTE: esculturas e obras de arte em geral, quando utilizadas nas cores e materiais adequados trazem ótima enérgia.

4- Quando a cabeceira da cama fica encostada na parede onde está o encanamento do banheiro. Para neutralizar os efeitos negativos dessa posição, é nescessário colocar um espelho atrás da cama? Para aonde deve estar o reflexo ?
O espelho deve ser colocado na parede que abriga o encanamento; inclusive, ele pode revesti-la completamente. Mas evite que a pessoa que está dormindo seja refletida, poie esse posicionamento é desaconselhado pelo Feng Shui, devido ao fato de caracterizar perda de enérgia.

5- Como equilibrar o quarto de casal como um setor amoroso, equilibrando o relacionamento ?
O Setor de RELACIONAMENTO pode estar ligado à família ou até mesmo, as relações entre clientes e fornecedores quando o que está sendo avaliado é o TRABALHO.
Portanto, o resultado de uma harmonização para essa aréa depende de como a questão é considerada. Para equilibrar o relacionamento amororoso utiliza-se velas brancas em pares e idênticas. com formas retilíneas; e em cores como rosa, branca ou vermelha para paixão. Aromas de rosas e jasmim, além de iluminação acochegante e delicada, também são indicados. Como a essência desse guá está simbolizada pelo elemento terra que traz ESTABILIDADE, aconselhamos a utilização de objetos de cerâmica ( como suporte para as velas). No caso de quadros opte por imagens que retratam amor e carinho.

3 comentários:

Letícia disse...

OLÁ! ESTOU CONSTRUINDO UM SOBRADO, E O BANHEIRO FICA EM CIMA DA COZINHA, AMBOS NO SETOR FAMÍLIA. COMO ANULAR NA COZINHA AS ENERGIAS NEGATIVAS VINDAS DO BANHEIRO? OBRIGADA!

Letícia disse...

OLÁ! ESTOU CONSTRUINDO UM SOBRADO, E O BANHEIRO FICA EM CIMA DA COZINHA, AMBOS NO SETOR FAMÍLIA. COMO ANULAR NA COZINHA AS ENERGIAS NEGATIVAS VINDAS DO BANHEIRO? OBRIGADA!

Bia Neto disse...

O guá do relacionamento de minha residência fica na garagem.ouvi falar que na garagem o chi é instavel pelo entra e sai dos carros, como posso fazer a cura para esse problema?Como estabilizar a energia nesse ambiente?
Queria muito uma orientação !Obrigada Bia Neto