segunda-feira, 14 de julho de 2008

Primeira Paixão




fotos:reprodução

Quando nos aventuramos à sair de casa e morar sózinha, não importa o tamanho do apartamento , levamos em consideração olcal onde sempre sonhamos morar; fazer dele o nosso cantinho, com nossa ´personalidade ; nos realizamos na escolha dos móveis e objetos por mais simples, que sejam , mas tem a nossa cara.
Procurando aproveitar, todas os pequenos detalhes quef ariam, uma grande diferença quando aptroveitado; foi o caso da luz da janela; que ficou concentrada à mesa para refeições e o escritòrio.
Foi também escolhida uma cama baixa, sem muitos detelhes, que lembra um grande sofá. Como mesa lateral, um grande baú. Foram também quadros, futtons , almofadas de seda.
Uma peça de valor afetivo; é o móvel da biblioteca. A mesa de mármore, recebeu cadeuras tipo Formiga. Cortinas, já compradas prontas.
A dona do apartamento sempre sonhou com um biombo; em pequenos espaços; ele é uma espécie de curinga, divide, mas de forma sutil. Este de papel de arroz; exibe motivos tipicamente japonês , assim como a luminária. Na parede três preciosidades: desenhos de Virginia Artigas; avó da dona. Sobre a escrivaninha reprodução das obras de Lasar Segall.
Na cozinha, os azulejos originais foram conservados, a meia altura. A pintura branca, parte superior, devolveu luminosidade ao espaço minimo, que recebeu toques femininos, a exemplo do mobile.
Os azulejops dos anos 50, foram conservados; seus desenhos fizeram parte de várias gerações. Na parede um poster antigo.

Nenhum comentário: