sexta-feira, 18 de julho de 2008

Salas de jantar






Qualidade de vida, pede alimentação saudável, paz de espirito e sala de jantar caprichada. Afinal, é onde acontece o momento da sagrada refeição..

SIMPLICIDADE TROPICAL.

O azul e branco minturados com a madeira clara dão o tom nesta sala de jantar. A partir da cristaleira de madeira pintada de azul, feita há oitenta anos e comprada de um colecionador, refletindo o gosto por peças com história. O ambiente simples de madeira caiadas e teto de estuque com madeiramento aparente, é valorizada pela generosa entrada de luz natural. As grandes portas e as janelas com esquadrias de pinho de riga, aquecem e dão charme à sala de jantar. Os assentos são de sarja crua; como o futton, colocado no inusitado banco charrete.


ROMANTISMO FRANCÊS.

Em alta decoração o estilo francês " Provence", influenciou a decoração da sala de jantar, nessa casa de campo. Além da pintura branca desgastada dos móveis, a cor verde celedon, caracteristica da região francesa, aparece nas paredes e nas estampas da poltrona Luis XV. Outra marca do estilo, o lustre com o par de arandelas perfeito, na ambientação romântica e sofisticada, que inclui o forro de madeira branco e o piso de mármore anticato bege. Foi inserido também elementos étnicos, como as cortinas e os talheres de bambu.

CORES DA ARTISTA.
Porque não dar na sala de jantar um visual próprio e distinto do resto da casa ?
Uma maneira de diferenci-lo é colocar cor nas paredes. Esta sala que mais parece uma tela. O colorido foi inspirado em diversas fontes; livros da designer inglesa Trícia Guild, e de uma coleção da grife italiana Miu, Miu, e revistas de moda.
Selecionou duas referências que formavam uma dupla romântica: verde-celadon, e um tom rosa antigo para o barrado das paredes. Foi feita uma combinação, assim conseguindo a tonalidade desejada. Um detalhe que ajuda a fazer a diferença; foi usado o pincel grosso, deixando a superfície marcada pelo desenho das cerdas.

ESTÍMULO À MESA.

Intensas e alegres, as cores amarela e vermelha estão afinadas, nesta sala.
É um visual jovem, a partir das cadeiras amarelas. A parede é pintada de vermelho com passa-pratos para cozinha , o qual recebeu balcão laminado branco. Do mesmo material foi feita a mesa, com rodízio. No teto foi colocado um lustre de cristal. IO piso é de lajota.

DE BRECHÓ E DE DESIGN.

Destacada, pela parede que tem partes em tijolos aparentes e piso de tábua.
As cadeiras são pintadas de branco desgastadas à la "Provence", para acompanhar a moderna mesa Saarien, com tampo de mármore. E iluminando, lustre de madeira entalhada com cristais pendurados. O toque final é dado pelo grande espelho, cuja moldura é de madeira nobre trabalhada e colorida de demolição.

ELEGÂNCIA DISCRETA.

As paredes e iluminação são dois pontos muito especiais desta sala de jantar .
O efeito das paredes arredondadas foi conseguido com o uso de uma estrura MDF; depois tudo foi revestido de madeira: as laterais, o teto , foi usado lambri de carvalho americano, e o piso; madeira random lenght amêndola. E várias atmosferas, foram criadas pelo projeto de luz. Quando as mangueiras instaladas no chão são acesas, a sala ganha um clima intimista. Outro astral toma conta do ambiente com ação das lâmpadas fluorescentes embutidas no teto. E há ainda um efeito pendernte com regulador de itenssidade de luz. Elegância, discrição, e um acabamento impecável marcam o ambiente.

PARA ENERGIA DO MAR FLUIR.

Na casa de praia a brisa e a energia do mar, podem ser sentidas na sala de jantar, quase toda branca, onde os destaques são as cadeiras transparentes de acrílico cristal e pés metálicos. As linhas retas da mesa e do aparador acabam sumindo nas paredes brancas e e no piso de granilite, da mesma cor. As cores fortes aparecem em alguns poucos e belos objetos decorativos, que quebram o ar etéreo do ambiente.

Nenhum comentário: