terça-feira, 8 de julho de 2008

Recordações:memória olfativa


Basta sentir o aroma, e a mente resgata, lá no fundo, um universo repleto de emoções. São lugares jamais esquecidos, experiências vividas, imagens que constroem a personalidade de cada um. No ar, estão os setímulos para recriar cenários inspirados em nostalgia.
O cheiro é como a musica; basta sentir uma fragrância ou ouvir alguma melodia que marcou sua vida, que o efeito "remember", vem á tona. È o aroma da paixão da sua vida; o cheiro do prato que só a mãe faz, do mato no quintal da casa da tia.......

CHEIRO DA CASA DA VOVÓ.

O bolinho de chuva num dia nublado, um café fresquinho; tapiocas, e pães de queijo quentinho....Quem nunca passou por estas delícias ? Acasa dos avós sempre foi recheada de gostosuras.
Aos netos, tudo é permitido: mimos, comidas deliciosas, e compreensão para as travessuras. Essas qualidades resultam em imensa saudade, que ao menor sinal de comida caseira, desperta a lembrança dos porta- retratos com fotos em preto e branco, e da antiga cadeira de balanço. " Esse cheiro significa maternidade duplicada". Está ligado à proteção e à liberdade que eles possibilitam".

Nenhum comentário: