sexta-feira, 11 de julho de 2008

QUE COR COMBINA COM VOCÊ









Os especialistas são unânimes: ao definir as tonalidades de sua casa; você pode trazer personalidade e harmonia a sua vida.
" Nós projetamos nas cores nosso temperamento. Os expansivos preferem tons quentes. Os extrovertidos nuances fechadas". Há uma certa nostalgia no ar, uma busca da felicidade que expressa gradações que vão da lavanda ao chumbo.

ROSA - SÍMBOLO DA SUAVIDADE.
A Índia, é uma cidade cor de rosa. O rosa nesse país Oriental é bastante comum, nas fachadas e nos interiores das casas e palácios.Aparece tanbém nas roupas das noivas, associado ao amor e a hospitalidade. Conhecida como a cidade cor-de-rosa do Rajastão, Jaipur é emblemática. Erguida no século 18, suas construções foram pintadas dessa nuance por ocasião da visita do príncipe Albert da Inglaterra em 1876
O tom inspira, ao mesmo tempo, calmaria ternura, e uma sofisticação sutil. Foram escolhidos objetos de combinação com prata, dourado e vermelho para realça-lo.
" A cor pode ser uma soma de objetos no ambiente. Pintar a parede não é a única forma de explorar seus efeitos"

DOURADO- TONS DE REQUINTE.
Até a luz da taede parece concordar com o tom escolhido. " As flores doradas do biombo pautam a decoração. A vibração quente do dourado, que tem a ver não só com o Barroco ; mas também com a China, que são as referências usadas nesta decoração.
Constantes, elementos pretos, amarelos vermelhos e beges entram na composição para evitar que ela fique dramática. " Essa relação entre claros e escuros torna o visual estimulante".Observe que cada cor escolhida aparece mais de uma vez no espaço, criando focos de atenção temáticos. O truque torna a decoração harmoniosa no olhar.
Detalhes dourados se retem no ambiente criando uma atmosfera reconfortante.
" Eles esquentam a decoração, que fica com um clima de luz de abajur". As palmas metálicas, são do artesanato de Sabará. No piso banquinho chinês.

VERDE - COMPOSIÇÃO RELAXANTE.

Um painel 3x3m de linho; dita o tom predominante; cuja decoração foi inspirada; perfis de aluminio dão estabilidade ao painel de linho da Donatelli. Linho da chaise-longue da èrea são da mesma marca; mesa de centro da Zanotta. As poltronas, e as almofadas, e o tapete compõem o ambiente.
Logo a frente da sala de estar, fica esse jardim, cujo paisagismo de bruxinhos e trepadeiras acabou figurando como mais um elemento verde na decoração. Um gazebo com deque de freijó, e cortinas de linho completão clima repousante e convidativo. A mala no chão é da jacaré do Brasil.

Nenhum comentário: