domingo, 20 de julho de 2008

LUXO E SOFISTIFICAÇÃO - EFEITO CENÁRIO.





fotos:reprodução
Com a ousadia do vermelho, e uma certa dramaticidade no jogo de luzes e terxturas, este apartamento retrata todo glamour contemporâneo entre peças de época.
Opção pela elegância ousada, enriquecida pelo um certo clima teatral, capaz de quebrar rotinas e manter padrões, especialmente na estética das aréas de convívio, onde predomina o inesperado. Assim , utizando com mestria os recursos da cor e sabendo jogar com luzes e sombras, foi alcançado o clima proposto. " A temática foi o balanço de cores enriquecido, pela iluminação dramática; com o mobiliário de época mesclado ao contemporâneo". Para compor o projeto ,foi abusado as texturas requintadas ( muito veludo, e muita seda....), incluindo preciosidades ao décor, a exemplo , de peças e objetos do século 18.
Na visão do living, abertura generosa para o jardim de inverno envidraçado, entre cortinas em veludo. Veludo, mas preto,mas também o sofá , em composição exótica frente a cadeiras inglesas, estilo da época Vitorianas, em laca preta, com chinoiserie e assentos negros, estofados em cetim de seda.
A mesa do centro é em cristal, . Em primeiro plano mesa em alumínio polido; no canto esquerdo, mesa oval Biedemer, Viena, circa 1930, apoiando, par de potiches em porcelana rouge-de-fer.
O tapete é em lã listrada. No jardim de inverno, mobiliário Casual e Lanterna Lóeil. No detalhe, console meia- lua em elmo, China, século 18; com par de abajures em murano e Buda em madeira, China século 19. Na parede, Kraczberg, década de 70, século 20.
No estar, o par de poltronas em couro cermelho tipoberger, Georgianas, Inglaterra, ganha efeito escultural na passagem para o hometheater.
Para o bar, outra escolha exótica, armário de Farmácia em Ferro natural, França 1930, século 20, coroado por outro Buda, este da Tailândia, século 18.
Na sala de jantar, pendente da fúcsia, é foco das atenções. Sobre à mesa de jantar em pergaminho, bowl em murano com pó de ouro; e composição de castiçais em cristal "orrefors", Suécia 1970. As cadeiras ( em " faux baboo", Inglaterra 1940, século 20); são de laca e ganharam assento em palha italiana . Tapetes, cortinas em Bauhaus.
Além da tecnologia e da automação; outros confortos no hometheater. Sofás, Pufes, e um móvel multiuso, tapetes, iluminaçao, luminárias de pé, e obras de arte. Destaca-se o par de potisches em porcelana prateada, e máscaras africanas da costa do marfim em ébano, montadas sobre base de acrílico. Vale notar sobre o pufe, uma pequena coleção de pincéis chineses.
O quarto é lindo apenas pelo essencial chique. Cabeceira em veludo delavé.
Colchas, travesseiros e rolos com tecidos Sedan. Sobre o par de criados-mudos em espelho com puxadores em cristal, abajures. O lustre central, em murano vermelho. A cortina confeccionada em seda dois tons.

Nenhum comentário: