quinta-feira, 10 de julho de 2008

ORGANIZAÇÃO DE UMA CASA; APROVEITANDO ESPAÇOS.






Uma casa organizada; sinifica um lar que passa harmonia, às pessoas que lá residem.

REGRAS DA HARMONIA

-- O equilíbrio no ambiente é alcançado com a simetria. Colocando peças iguais com o mesmo peso visual, em cada um dos lados.
-- A simetria ajuda na organização mental. Use objetos de materiais diferentes, mas dentro dos mesmos matizes. O agrupamento por cores ou por temas valoriza as peças. Assim, não haverá a briga de informações.
-- Um ambiente visualmete poluído é cansativo. A decoração mais limpa, ajuda na qualidade de vida.
-- È bom ver ou estar em contato com o que se gosta. Por isso, recomenda-se agrupar as coleções; e deixa-las expostas.
-- Pense no ambiente como uma palheta de cores. A tendência é a monocromia, mas o contraste do claro com o escuro criam um efeito bacana.
-- A caixa é o curinga da organização. Facilita a setorização, o armazenamento ( empilhada ), e a conservação,( protege da poeira).. Use as caixas da mesma cor , ou que se harmonizem com o móvel.
-- Os livros podem ser alinhados na estante ou alternados em pé deitados, para dar movimento e destacá-los por assunto. Estantes para livros devem ter o máximo 25cms de profundidade.
-- O quadro propocional ao tamanho da parede causa maior impacto. O tapete um pouco maior que o sofá dá a sensaçãode amplitude.



ORGANIZAÇÃO - QUARTO DE CRIANÇA.

Quarto pequeno para duas irmãs, com pouca diferença de idade; ficou mais fácil acomoda-las. Como o quarto continha uma sacada; foi retirado o balcão que dava para sacada; para ser tranformada, numa réa de estudo; fechando com painéis de vidro. Na hora de dormir é só descer a persiana blecaute.
Para organizar os objetos e os briquedos, foi colocado, ninchos, baú, cestas de diferentes tamanho.. Os CDs ; DVDs; ganharam uma estante onde são agrupadas por temas. Foi usado cores e materiais que não são infantis; para a decoração durar até a adolescência. A parede do encosto das camas, foi revestido com papel estampado; a parede do fundo recebeu tinta imantada lilás. Luminárias embutidas e plafons; fizeram o lay-out do teto

Nenhum comentário: