quinta-feira, 10 de julho de 2008

O QUE É QUENTE EM 2008- ESTILO "PROVENCE "



fotos:reprodução

O QUE É QUENTE EM 2008 - " ESTILO PROVENCE"
A atmosfera do sul da França , retorna a decoração atual; nesta casa pulistana, com jeito de campo, foi usada com suavidade típica da região. Mas nem tudo são florais, patinas retrô; o bem estar de quem mora nesta casa , é o alvo e as misturas ganham forças, assim como a memória de quem vive aqui.
Quando pouca gente dava importância ao estilo étnico do Brasil; o arquiteto Sig Bergamin, com suas viagens a paises, como Camboja e Vietnã, explorou a beleza dos objetos dessas e de outras terras distantes. E fez escola. Agora, num momento em que ecoa uma estética mais moderna nas decorações, o profissional resolve outra vez, diversificar, resgatando a influência da " Provence", sul da França - região que andava meio esquecida, por aqui há cerca de dez anos. " Hoje , a preocupação está mais com o bem estar e o conforto do que com a ditadura de um só estilo".
De acordo com o estilo "Provence", peças como um busto antigo da família, resgatou objetos importantes para à família; como os quadros de natureza morta; colocando a moldura com passe-partout, vermelho; usou toalhas de tecido adamascado branco; cortinas brancas de linho, com listas de bainha aberta, para compor a sala; movéis de família, vasos chineses, arranjo floral, com hortênsias no centro da mesa, dentro de um tacho de cobre; tecidos lisos e floral fazem uma sintonia com o restante da sala. Uma estante antiga foi pintada de verde água. Tons pálidos de verde, tinge as paredes dos ambientes trazendo suavidade. Conforme falou a dona da casa " A gente gosta realmente dessas coisas, criada numa fazenda do interior de São Paulo, morando durante um tempo em Nova York, e muita viajada, a decoração tem um toque do estilo americano, com alguns objetos e móveis.

Nenhum comentário: