domingo, 6 de julho de 2008

Revestimentos e acabamentos


QUAIS SÃO OS MELHORES PISOS PARA QUEM TEM GATOS E
CACHORROS ?

Acredito que a primeira coisa a se penssar nessa situação, é a limpeza. O ideal são materiais de pouca absorção, como pisos cerâmicos, com o minimo de distanciamento no rejunte.
Os pisos de madeira de demolição são ótimos, assim com a aplicação de sinteco de alta resitência, que não riscam com as patinhas animais.
No caso de tapetes, sugiro os de náilon por serem fáceis de limpar, e mancharem menos.

A MADEIRA DAS PORTAS TEM DE COMBINAR COM AS DO PISO E DOS ARMÁRIOS ?

Ela pode combinar, mas não é regra, segundo os design de interiores, tudo depende da composição geral e da proposta.


COMO ACERTAR COM A COR DO REJUNTE ?

O revestimento sempre deve se sobressair ao rejunte.Portanto quanto mais impercetivel ele for; melhor. A regra é que a cor predominante do revestimento determine a do rejunte.
No caso de pisos coloridos, o rejunte deve seguir o tom que predomina nas bordas do revestimento, sendo levemente mais claro, pois, com o tempo, escurecerá.


EM CASAS INTEGRADAS PODE HAVER VARIAÇÃO DE PISO ENTRE UM AMBIENTE E OUTRO?

O piso é justamente um dos elementos que contribuem para a integração dos espaços. Sempre que se puder, devemos fazer o possível, reforçar a senssação de ambiente único. As vezes, no entanto uma cozinha não pode receber o mesmo piso de uma sala por este ser delicado ou desaconselhavél para uma aréa úmida e de trabalho. Nesse caso, prefira um modelo mais decorativos e que atenda às nescessidades. Podemos integrar uma sala com o piso de madeira a uma cozinha de ladrilhos hidráulicos.

QUAL A ALTURA IDEAL PARA UM RODAPÉ /
ELE DEVE COMBINAR COM O PISO, A PAREDE, OU OS BATENTES ?

Não existe altura certa para o rodapé. Ele deve ser pensado com outros acabamentos, como portas, pisos e guarnições, resultando assim um acabamento sofisticado e limpo. Pode ser usado com modelos altos semilaqueados de branco, combinando com a porta e guarnições no mesmo acabamento. A vantagem, neste caso, é que o rodapé pode disfarçar os pontos elétricos, pois todas as tomadas estarão na faixa lisa do rodapé. Para um resultado informal, se aconselha um rodapé de altura média da mesma madeira do piso e das portas, que, deixa o ambiente quente e aconchegante. Se a idéia for contemporânea, como um piso de cimento queimado, de limestone ou mármore, o ideal é abondonar o uso de rodapé, e usar cantoneiras de metal embutidas na parede, criando uma sombra no arremate entre a parede e o piso. Além de ser um detalhe discreto, a sombra da sensação de as paredes estarem suspensas, descoladas do piso. Uma dica impotante; deve-se sempre pradonizar um modelo de rodapé, para toda aréa íntima e social.
DICA: TIRE PARTIDO DO PISO PARA DAR A IMPRESSÃO DA AMBIENTES MAIORES, SE NESCESSÁRIO. ASSIM COMO ACONTECE COM AS ROUPAS LISTRADAS, TÁBUAS COMPRIDAS DE MADEIRA ALONGAM O ESPAÇO. DESENHOS MAIS TRABALHADOS, COMO O PARQUET, NÃO TRANSMITEM ESSA SENSAÇÃO.
NO CASO DE PISOS FRIOS, PREFIRA PEÇAS MAIORES, COM MENOS EMENDAS.

FICA BOM AZULEJAR A COZINHA INTEIRA ?

Depende do projeto e do azulejo ou da cerâmica escolhida. Devemos atentar para a paginação; a cor do azulejo ou cerâmica. Por exemplo; as paredes revestidas com azulejo ou cerâmica branca, devem receber rejunte branco; para dar uniformidade e formar um fundo neutro, para os dermais elementos; nunca deixar de usar atrás pia e do fogão , azulejo ou cerâmica para proteger a parede de respingos de água e oléo.

ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COMBINAM CO A PORTA DE MADEIRA ?

Sim. O importante é saber combinar materiais e cores. Muitos apartamentos são entregues com caixilhos de aluminio branco, não havendo muita importância em ter portas internas de madeira, Até constastando com as externas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Coloquei em minha casa rodapé de mdf de 30cm.
Ficou ótimo nunca pensei que um rodapé fizesse a diferença, mais faz.
Ficou lindo e o acabamento do mdf é perfeito.
Minha casa está parecendo nova, e a única coisa que eu mudei foi de rodapé de ceramica pro de mdf.
A empresa que cuidou disso foi a rodapé.com
Entre no site deles www.rodapesjc.com.br

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.