sábado, 5 de julho de 2008

Quarto do jovem


foto:reprodução

As medidas dos quartos de solteiro, tanto para crianças, jovens ou adultos são semelhantes. A diferença fica apenas por conta do tipo de cama - de casal, solteiro ou a intermediária, que chamos de " solteirão " , ou " viúva". Atualmente os rapazes depois dos 15anos, tendem à prefirir que o quarto tenha uma cama de casal. Neste caso, aconselha-se um sofá cama para os amigos.
Tem que ter sempre um armário - ou closet - uma bancada para computador; estantes ou ninchos ; de acordo com projeto para um aparelho de son, TV , e DVD, CDs, livros e objetos de coleção, etc. E entre à bancada e os nichos ou prateiras, recomenda-se a colocaçã na parede uma placa de aluninio que serve para recados, lembretes, retratos , colados com imãs.
Este espaço é projetado com o objetivo de tornar o quarto um espaço agradavél e aconchegante, tanto para os adolescentes como para os solteiros que moram ainda com os pais .
Um dos pré-requisitos fundamentais, é que tenha o ambiente a personalidade do dono, propocionando para que ele maior integração e conforto.
Quando o quarto não é do tamanho ideal, para que seja colocado os itens fundamentais, e não possui espaço para desembutir uma uma bi-cama ; usa-se uma cama-beliche.

Nenhum comentário: