sábado, 5 de julho de 2008

Quarto do adolescente

foto:reprodução

Atualmente, um quarto projetado para adolocescente, o layout; a sua estrutura muda muito pouco, em relação ao quarto do rapaz; ou menino.
Na verdade, a cama define o usuaário. E na decoração, o sexo do cliente determina a escolha de objetos que preenchem as preteleiras, paredes, mesas e também, as cores, revestimentos.
Hoje em dia as garotas gostam de camas, chamadas " viúva"; quando atingem a maioridade, de acordo com a educação recebida pelos pais; mudam a cama para " casal" ;
como,os colchões hoje são King size , deverá ter o painel da cama em madeira ; estofado em couro ou tecido conforme o projeto elaborado; ao lado uma mesa de cabeceira.
Querem também, que o quarto delas seja praticamente independente da casa; onde possa receber as amigas para conversar ; com TV, DVD, CDs e computador com impressora , telefone, etc.
Para que todos estes itens e acessórios, é projetado , um móvel , com estantes prateleiras, ou ninchos; que podem ser vasados ou não. Uma bancada com tamanho para se coloque o computador, a impressora; e um espaço para estudos; devendo ser vazada, para que se coloque, entre a bancada e a primeira prateleira; uma folha de aluminio pregada á parede; para recados; fotográfias favoritas , agendas etc..Na primeira prateleira, logo em cima da bancada deverá ter uma iluminação fria embutida.
Sugere-se uma cadeira para o computador, e também estudar; sofá cama, para receber as amigas ; cortinas, um aparelho "spleet" ( ar condicionado ); pintura ou papel parede, de acordo com o estilo do projeto; que vale ressaltar deve ser de acordo com o gosto e a personalidade da adolescente.

Não podemos esquecer um closet, integrado ao quarto, cada peça ; tendo o seu lugar resevado; tais como prateleiras, para quarda de blusas; meias, clacinhas etc; escaninhos para bolsas , e gavetas com frontões trasnparentes que facilitam a escolha na hora da produção; detalhes em aço inox, com os puxadores e as grades rotatórias que abigam os sapatos, dando um toque de modernidade. pequenos ganchos para acessórios, etc, etc....

Nenhum comentário: