sábado, 12 de julho de 2008

ARMÁRIOS DE COZINHA







ARMÁRIOS DE COZINHA .

Coloridos , clean , rústico ou moderno. Propostas variadas, conferem estilo ao espaço mais gostos da casa. Idéias não faltam para deixar a cozinha ainda mais agradável e cheia de charme.
MADEIRA MODERNA.

A cozinha atualmente, não possui mais aquela conotação de antigamente, local para preparo de refeições. A cozinha ganhou uma cara contemporânea e sofisticada com o uso da madeira; a onde se pode receber os amigos, e criar pratos confortalvelmente.
Usando a madeira, como elemento de destaque na concepção do projeto, criou-se um clima agradável para o ambiente; além de prover a cozinha com ar sempre atualizado. A ilha, que abriga espaço para fogão e bancada, recebeu a madeira teca importada cor de mel" Para suavizar a decoração evitamos o granito;por isso esse madeira foi a escolhida; que além de linda é resistente" . A base do móvel, onde foram dispostos diversos armários embutidos, foi recoberta com a mesma madeira que recebeu frisos. O artifício , além de valorizar a peça, funciona como puxadores, deixando as divisões imperceptíveis e acentuando a modernidade ao ambiente. Para receber muitos objetos ; todas as paredes receberam armários. Feitos de madeira freijó, vidro e com estrutura de aço fosco. Os compartimentos são funcionais e também decorativos

ABERTAS À EXPOSIÇÃO.

A cozinha, integrada à sala de jantar e ao living, causa boa impressão no apartamento; a proposta transmite luxo e modernidade ao loft. Os armários feitos de madeira cumaru contemplam o ambiente com um refinamento sóbrio. O inusitado uso de espelhos em algumas das portas, dão um toque de brilho e sofisticação; respeitando esta proposta decorativa a mesa da sala de jantar é toda espelhada, da base ao tampo, contribui com o mesmo efeito. O preto na bancada de mármore encontra identidade visual nas cadeiras de acrílico preta, que agregam a modernidade ao estilo do living.

LUZ PARA O CLÁSSICO PRETO E BRANCO.

Revisitar um clássico é sempre entusiasmante. Deixando um contraste de preto e branco, com um ar masculino. É uma cozinha de estilo americano; pois além de sustentar a praticidade, a proposta torna o tradicional lugar de culinária em uma sala de jantar simples, decorativa, e acolhedora. " O projeto otimiza espaço, permitindo inclusive o uso da bancada para o convívio durante o preparo de refeições, ou ainda como um bar". Como o projeto , é de um ambiente essencialmente masculino; para isso foi utilizada a clássica combinação de preto e branco - com destaque para a original solução do uso de madeira roveri catedral castanho, para complementar o preto. Os armários brancos , ganharam puxadores pretos acentuando o jogo bicolor. A parede de pastilhas e o tampo da bancada garantem o lado escuro da combinação. Para realçar o contraste preto e branco, um rebaixamento de gesso no teto; feito para abrigar uma mangueira de iluminação, que oferece luz indireta azul destacando os bancos de acrílico, e dá um efeito todo especial à casa. Metais modernos e o inox dos eletro domésticos ,integram-se ao jeito masculino de se pensar na cozinha.

ISPIRAÇÃO TROPICAL

Garimpado da fazenda, o antigo armário chamado "despensa" , no ambiente rural, tornou-se um criativo e funcional para copa. Do resistente móvel, apenas a estrutura em madeira rústica foi utilizada para agrupar os objetos que vâo à mesa. " O armário deixa os objetos expostos, o que contibui com a decoração. A proposta é diferente e respeita a personalidade dos donos da casa".
O ambiente poderia ser meramente de estilo colonial, se não fosse pela originalidade da decoradora, que apostou em motivos tropicais para colorir o espaço. As prateleiras deixam expostos o jogo de jantar e também os elementos decorativos, como caixas de palha e adornos kitch. Ao fundo do móvel, destaca-se a pintura especial que recobriu as paredes. Estampas de bichos ilustram a cortina e o estofado das cadeiras ; que são aquisiçõers antigas repaginadas. Com um ar de campo e um toque exótico, o ambiente alegra a casa e sempre promove admiração das pessoas.

RECANTOS VERDES.

O charme desta cozinha está nos detalhes. Embora ocupem pouco espaço, ninchos decorativos foram incorporados à estrutura dos armários e coloriram a cozinha com o verde de plantas ornamentais e dos vasinhos de ervas. " A natureza confere um lado mais acolhedor ao ambiente. Dentro de casa, ela espanta a frieza do espaço urbano".
A idéia surgiu para quebrar a monotonia das formas tradicionais exigidas pela proprietária, para composição do ambiente. A cozinha ganhou grandes armários para guardar objetos. Feitos em MDF branco, os compartimentos facilitam a utilização , trasmitindo a limpeza visual. O mármore preto foi escolhido devido à facil manutenção, resitentes e acima de tudo neutro. A disposição dos armários e a localização da ilha divide o espaço em duas aréas; uma utilizada mais para o preparo de alimentos, outra destinada a serviços. A incorporação das plantas,deu mais vida à cozinha e transformou o básico em elegante e requintado, com um único toque de criatividade.

Nenhum comentário: