quinta-feira, 26 de junho de 2008

Será que existe a cortina perfeita?

foto:reprodução

Será que existe a cortina perfeita? O segredo està no acabamento, e na qualidade dos materiais.
Cortina é como roupa: o caimento faz toda a diferença.
Tecidos fluidos e de toque agradavél como a seda crua são ótimas opções para a prega americana, costura criando um desenho sem excessos.Ela é presa num varão duplo de preferencia de aço escovado ou dourado envelhecido. O seu diferencial é que o xale é móvel. A prega americana é feita dando um untervalo de 10cms, e a altura da barra é de 10cms.

MODELOS COMBINADOS:
As persianas metálicas, é um modelo tradicional ainda muito usado, tem uma maneira toda especial de filtrar a luz. Ela é presa ao teto. com a peça de alumínio de 16mm, o chamado trilho suíço. È combinada com xales finos de organza de seda. A sobreposição
suaviza a fieza do metal. E mais uma vez a prega americana surge como a eleita. A altura da barra é de 45cms.

Para dar uma TRANSPARÊNCIA NATURAL, e dar um efeito translúcido, com leveza; usa-se tecidos de fibras naturais, como gase de seda e como o linho, dando maior riqueza, conbinando com nosso clima. A prega macho propõe um belo casamento com essa opção; ela gera um caimento natural e uma entrada de luz suave. Ela é mesclada, com uma cortina de gase de seda com um xale fixo de linho. Por baixo foi instalado o rolô de poliester.
As pregas macho tem intervalo de 12cms; à altura da barra 20cms. Ela é presacom um trilho suíço duplo, geralmente embutido no gesso.
O seu diferencial é que o rolô protege a gase do sol.

As cortinas de TECIDOS ENCORPADOS, como xantungue de seda; são funcionais . Costuma-se usar forro de tergal solto; pois além de proteger do sol , o forro dar forma ao fino tecido usado( xantungue de seda). A prega americana com intervalo de 10cms, endossa a opção por um visual clássico; produzindo um desenho rico.
Já a barra alta de 30cms, confere a nobreza. È como uma roupa bem acabada. È presa com varão cromado.
Seu diferencial está no comprimento; ela arrasta 5cms no chão.


APARÊNCIA LUXUOSA:
A aparência do tafetá de seda, é sofisticada.Costuma-se usar de tecido quatro vezes mais que o convencional.O forro é de flanela e tergal. A prega americana, com intervalos de 10cms, oferece um caimento clássico, que não compete com a riqueza do pano. A barra tem uma altura de 20cms; e ela é presa num varão de madeira pintado e entalhado.
O seu diferencial è que devido o tecido ser espesso, o modelo dispensa xales.

A cortina com COSTURA ARTESANAL, geralmente são de seda rústica, sem brilho, e é a eleita para os xales. Para se conseguir um bom caimento e estender a durabilidade do tecido, ela é forrada com flanela e tergal. Antes, vem o voal. Ambos costurados com prega macho com intervalo de 10cms; gastando menos pano que a americana. A altura da barra é de 30cms; sendo presa por um trilho suíço triplo embutida no gêsso. O seu diferencial são as braçadeiras clássicas, e a barra e laterais arrematadas à mão, dando assim um fino acabamento.

A cortina COM MOLDURA DE MADEIRA, esta caixa de MDF pintado, cria um visual limpo e bem contemporâneo, sendo o seu diferencial.
Seda e voal compõem um par perfeito; os tons contrastantes, ressaltam a combinação de panos. A seda vai sempre nos xales laterais fixos. Sintético e resistente, o voal é quem recebe diretamente o sol. Ela não leva nenhum tipo de prega, surge apenas um franzido pelo acúmulo do próprio tecido. Já os xales forrados de brim tem costura de prega macho.
A altura da barra é de 30cms, e a prega macho com intervalo de 10cms.

Nenhum comentário: