quarta-feira, 25 de junho de 2008

Repare as dicas


foto:reprodução

DICAS :
Atenção: Jamais coloque uma parede espelhada até o piso. Fica horrível, pois, com o reflexo, serão 12 cadeiras e seus respectivos 48 pés, entre o espelho e a realidade. O espelho deve sempre ficar acima do espaldar da cadeira para cima.

Já que falamos de espelho, que Êle não fique de frente para as pessoas sentadas à mesa - não há conversa possível, com todos olhando para suas imagens refletidas, as mulhere ajeitando o cabelo, etc..

Quando colocar um tampo de cristal, lembre-se de que ele pode ter detalhes decorativos interessantes. Em tampo ovalado, por exemplo, a aréa das pontas pode ser jateada. Um console simples também fica ótimo com este efeito. Para valorixar a beleza da mesa, nada como um belo serviço americano. A sugestão moderna é ter um jogo feito do mesmo tecido do estofado da cadeira.

Uma porta de correr com vidro opaco e báscula por cima isola a cozinha da área se serviço, não abafa o ambiente esconde os secadores de roupa. O fechamento lateral ao fogão também deve ser de báscula, para melhorar a ventilação.

Atenção esta medida é importantissima: do tampo da mesa até a extremidade do tapete deve haver 1M de distância, para que a cadeira desloque sem sair da superfície atapetada. Com distância menor, a cadeira sairá para fora do tapete quando for puxada.

Nenhum comentário: