quarta-feira, 25 de junho de 2008

As cores são ferramentas valiosas


" Donas de uma incrível poder transformador; as cores são ferramentas valiosa num projeto de interiores. Se pincelar uma única parede já revigora o visual, combinar várias tonalidades se transforma em delicioso desafio. Afinal, cada matiz tem personalidade própria e reflete tendências que vão além do universo da decoração. A busca de uma vida mais simples e autêntica, a feminilidade, a preocupação ecológica são aspirações do nosso tempo que se refletem na paleta de tons que escolhemos para nos cercar em nosso mais precioso refugio, o lar. Como alimento que nutre e estimula, as cores prenchem a casa com bom gosto- ou, se preferir gosto bom."

CORES SUAVES:

Quartos. Clima romântico, e relaxante vem da soma das cores delicadas; tecidos claros estampa floral no enxoval; transparencia nas cortinas, farta ilumunação natural e amplidão visual, que pode ser obtida com colocação de espelhos nas portas dos armários.

Salade Jantar: A pintura mais fechada, mas também pastel, paredes devem ser de tonalidade clara de preferencia fazendo um composé , dando uma profundidade à sala de jantar e ainda valoriza alguma tela que deve ser colocada, mostrando a eficiência do truque.

CHOCOLATE:
Marrom, terracota, tijolo, madeira. As cores que vêm da terra lembram raizes nos dar estabilidade e segurança. Aplicadas na decoração; resultam em ambientes confortáveis, que ofecem aquela sensação adorável de acolhimento. Fica assim, decretado que o chocolate realmente é bom e faz bem. Até no sofá.....

REFRESCANTES:
O frescor do azul e do verde suaves evoca a água e a tranquilidade da natureza, em sintonia com a tendência de preocupação com o meio ambiente. Cada vez mais, o discurso ecológico supera modismos e se transforma em ações individuais e coletivas de cuidado com o planeta. Em casa essas cores ajudam a sentir-se sereno.

APIMENTADAS:
Reza a lenda que pimenta combate a energia negativa. Usados em detalhes ou mesmo em pitadas bem ousadas, tons fortes da família dos vermelhos roxos e rosas emprestam a vocação do tempero e ajudam a levantar o astral de qualquer ambiente. De quebra, imprimem autenticidade aos projetos. A apostas aqui é em casas de personalidades marcates_ a exemplo de seus moradores.

CÍTRICAS:
Esqueça os brilhos excessivos dos anos 1980. Os tons cítricos de hoje continuam luminosos, mas conquistaram elegância em variações foscas. Assim, laranjas, amarelos, verdes e pinks, dialogam com mais requintye, sem gtanto alarde. Como uma moça bem vestida que deixou para trás os tempos de meias lurex e sandálias plataforma.

CAFÉ COM LEITE:
Básico que sempre agrada: quem prefere uma decoração atemporal adota curigas, com preto branco bege, palha. Muitas vêzes parceiras de móveis e revestimentos de materiais naturais, essas cores se alinham à busca de uma vida mais simples, mas não simplória.

SALADA DE FRUTAS:
Não tem regra que garanta o sucesso da mistura de várias cores. Um belo efeito depende de coragem para tentar, errar e experimentar de novo. Preste atençao nos tons que você admiram juntos no dia-a-dia: obras de arte, roupas preferidas, cenários de novela. São pistas valiosas o que também pode dar certo em casa.

DOURADOS E METALIZADOS:
O brilho do ouro reflete a luz; iluminando e aquecendo com reguinte. Mas é preciso não sobrecarregar o ambiente- as cores de presença forte não devem competir entre si. Por isso o preto deve se restringir à estofados, gavetões de estante, ambos movéis de linha discreta. O vermelho pode aparecer em uma peça marcante, como uma poltrona chinesa antiga. è fundamental analisar a luz natural.

NEUTROS AMANTEIGADOS:
É um estilo elegante; as tonalidades claras invariavelmente vêm acompanhadas de materiais naturais, tambèm em tons crus - madeira, palha de bananeira, junco e bambu.
E está justamente nessaparceria o segredo para fugir de um esquema E está justamente nessa parceria o segredo para fugir de um esquema monocórdio: as texturas de revestimentos e movéis acalentam o olhar e estimulam o tato, numa composição rica e variada. É indicada especialmente para ambientes descontraídos e voltados ao lazer e à convivência familiar.
( Casa Claúdia - Cores)

Um comentário:

por mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.