terça-feira, 26 de agosto de 2008

LEI SECA ???? BAR EM CASA.





fotos:reprodução

BANCADA INTELIGENTE;

Com o contraste ousado da parede em madeira de demolição, se sobressai o design simples e moderno, do móvel de medidas generosas; com o piso de placas cimentícias. Funciona como bar , aparador e mesa. Revestido de laca preta fosca, possui uma prática bandeja da aço inox, numa lateral onde ficam os copos, garrafas e reservatórios para gêlo.

UM BRINDE Á ARTE;
A posição do bar evidencia a obra de arte da parede. Com encantadoras cadeiras inglesas para berbericar,foi colocado ao pé do quadro uma mesa de centro de aço e vidro assinada por Le Corbusier, e dispôs em cima garrafas, copos, e demais apetrechos.Nas laterais, um par de luminárias e de mesas art déco, reforça à simetria da composição. Peças antigas e contemporâneas dão identidade ao ambiente.


RECEITA EQUILIBRADA;
Móvel vintage, comprado há mais de uma década. Recostado à ele fica uma obra de arte irreverente"O espelho Gillete", no formato de lâmina; todo feito em acrílico. São peças de estilos diferentes, que combinam com a atmosfera informal da casa. Sobre o tampo, as garrafas ganham companhias diversas: taças, balde de gêlo dos anos 60 e castiçal.


CANTO ESTRATÉGICO;
Neste ambiente, foi aproveitado totalmente o espaço do vão da escada. O nincho central de peroba-do-campo e fundo espelhado, com iluminação embutida, se destaca na superfície de laca branca acetinada. As duas mesas retráteis, auxiliares dão mais bossa ao discreto e sofisticado bar.


RESERVADO PARA VINHOS;
Neste apartamento pequeno, a adega definiu o tamanho e o desenho da peça como funciona o bar, como o desejo do cliente era ter um cave na sala, a opção foi um móvel multiúso leve e discreto. As duas prateleiras fazem contraponto e dão movimento, evitando que o móvel tenha cara de bar.


DA SALA AO JARDIM;
O descolado carrinho de chá que flerta com o visual vintage, dá um tempero especial à sala, além da facilidade de circulação ser especialmente nesta sala ampla. A peça se tornou um prático compartimento para estocar bebidas, além de servir como apoio na hora de preparar os drinques. Nos dias ensolarados , o barzinho vai para a aréa da piscina, e quando há um jantar é util ao lado da mesa.

Nenhum comentário: