terça-feira, 5 de agosto de 2008

ANTIQUÁRIO - ESTILO - ORIENTE ESTILO MÓVEIS CHINESES

fotos:reprodução
Uma das artes mais representativas do Japão, o " Cloisonné" ; na verdade nasceu na China. Delicada a prática encanta com os florais e os desenhos geométricos.
"Cloisonné", é tecnica de arte fechada,que significa enclausurada. Com base em latão, e revestimento de porcelana esmaltada; existindo diversos tipos; os turcos que são os mais exóticos; chineses mais florais e com desenhos abertos; e os japoneses famosos pela riqueza de detalhes. Oa desenhos e as cores de um " Cloisonné" são fundamentais para identificar o período da peça, e podem ser comprovados nos mais variados tamanhos e formas; como vasos caixas, abajures e espelhos
ATENÇÃO: Para conservar, não utilize materiais abrasivos, que possam corroer ou queimar latão e o esmalte. Para lava-los use apenas sabão de coco, enxuque e aplique cera incolor.

DESIGN DOS MÓVEIS CHINESES, são bem caracteristicos, pelas nuances na cor nos desenhos geralmente florais, animais, e o trabalho decorativo entalhado na madeira. Geralmente são pintados por cima da laca aplicada.

Nenhum comentário: