sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

VIDA DE SOLTEIRA






fotos:reprodução
Para o dia-a-dia recheado de atividades, exige atualmente uma moradia confortável, sem excessos de ornamentos, tornando o local sempre pronto para o relaxamento e acessível para todas as rotinas.
Com a meta de aproveitamento máximo do espaço foi sequida rigidamente; a sala de estar que é usada também como sala de TV, foi colocado apenas um sofá e uma poltrona para não ficar congestionado, e uma mesa lateral de aço e vidro e o móvel que fica abaixo da TV todo laqueado branco. As cortinas são do tipo rolô.
Integrando à sala, a cozinha, para facilitar a circulação. Mesa com estrutura de madeira laqueado em branco, as cadeiras são de alumínio.
Para dar amplitude, foi usado o branco , que predomina nos armários, cama, bancada de trabalho e estantes. Permitindo o uso de acessórios coloridos. O espelho além de ajudar na hora de vestir, amplia e garante a luminosidade confortável ao ambiente.
A varanda, foi colocada uma mesa, para uma refeição mais descontraída, jogos de cartas com amigos etc,etc...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TERRRITÓRIO LIVRE PARA DORMIR E BRINCAR





fotos:reprodução

Crianças geralmente acumulam brinquedos, e o quarto de dormir é o lugar que eles gostam mais, para brincar e receber seus amiguinhos. O projeto de um quarto de criança a proridade é ter lugar para estudo, para brincar , local onde guardar os brinquedos e local para acomodar os amigos que ficam para dormir. Devemos priorizar a resistencia e durabilidade dos móveis, as pontas laterais devem ser arredondadas, para evitar possívéis arranhões e evitar também material cortante.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CASA DE PRAIA NORDESTINA




fotos:reprodução
Depois das festas confraternizações de fim de ano, nada melhor que pensar em umas férias, pricipalmente na praia.E para não ficar sempre dependendo dos amigos, que tal pensar em construir uma casa de praia simples, despojada e de bom gosto? e com o custo bem razoavel?
Casa simples , típica das praias do Nordeste, pintada com cal ou tinta lavavel branca, piso de cimento branco. A estrutura para as telhas são de madeira de eucalipto, podendo também ser usada madeira da região.Piso de cimento branco. Portas em madeira simples,em ripas largas, cortadas ao meio, para melhor ventilação, móveis rusticos de cipó e madeira e arandelas de barro , lustre de ferro envelhecido, barro e velas imitando lamparina; luminaria antiga muito usada no Nordeste.
Para caracterizar ainda mais seu estilo tropical-nordestino, abajur em barro com cupula de chita estampada. Mesa rustica de apoio, aparador de madeira com patina, caixas de palha e caixotes empilhados formando um pequeno movel com prateleiras, para colocação de utensílios domésticos, abacaxis de cerâmica na parede.
Cama de madeira pintada de branco, com dossel de tule de algodão, garantindo leveza ao quarto, mesa de cabeceira com luminaria em cerâmica. Sobre estrutura de alvenaria ao lado da cama; futtons, em tecido colorido.

VIDA PARA O LAR-ARRANJOS DE FLORES.‏






O preparo de arranjos de flores dispensa talento especial. Seleciona-se vasos, taças ou bowls. A graça esta na mistura de especies rusticas e delicadas sem esquecer o frescor das folhagens.